domingo, 5 de dezembro de 2010

JARDEL VAI PARA A SUA 5ª FINAL ESTADUAL DE FUTEBOL

Luis Carlos ( Baixinho), Norton G Lopes, Jardel Barsaglini, Benedito Cachoeira e Prof. Luis Antonio (Gestor do evento)
  O árbitro de futebol, Jardel Barsaglini, de 27 anos, da cidade de Gavião Peixoto, foi convocado pela 5ª vez para apitar a Final do Campeonato Estadual de Futebol, que é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, anualmente e congrega mais de 10 mil atletas em todo o Estado.
A competição é dividida em 3 fases: na primeira fase, denominado como sub-regional, onde as Delegacias e Inspetorias de esporte do Estado são responsáveis por realizar a competição, tendo 3 categorias: dentinho são os atletas nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000, categoria dente de leite, nascidos nos anos de 1996 e 1997 e categoria dentão 1994 e 1995, onde o campeão de cada categoria vai para a 2ª fase, denominada de fase Regional, onde cada Delegacia regional de esportes tem suas inspetorias que realizam a sua competição e entregam o campeão para que seja feita a regional, onde o campeão de cada categoria, vai para a 3ª Fase ou Fase Final do Campeonato Estadual de Futebol, que chega a esse ano a sua 39ª Edição, que será realizado na cidade de Dracena, de 08 a 18 de dezembro, onde as principais equipes do Estado disputam o caneco mais cobiçado do futebol.
Jardel, que já participou de 4 Finais do Campeonato Estadual, se mostra muito contente e motivado para mostrar que a nossa região está indicando um ótimo árbitro, e que está disposto a apitar uma das finais da competições. "Quero mostrar para o Estado todo que eles podem contar com um bom trabalho meu na competição, assim como me desempenhei bem na Fase Regional, apitando a Final da competição entre São Carlos X AFE, onde São Carlos venceu por 1 x 0 e conquistou a vaga da categoria dente de leite.
O árbitro gavionense que esse ano além das fases sub regional e regional do Campeonato Estadual, apitou a Final do 54° Jogos Regionais de Lins, onde no tempo normal o jogo terminou empatado em Botucatu 4 X 4 São Carlos e nos pênaltis a equipe de Botucatu sofreu mas venceu por 7X6, um jogo que até a Sportv transmitiu o jogo. No seu currículo de árbitro ele tem 5 finais de Jogos Regionais, 4 Finais de Campeonato Estadual de Futebol, 1 Final de Jogos Abertos da Juventude e 2 Finais da Olimpíada Colegial Estado de São Paulo.
Dos 2 mil árbitros cadastrados e aptos para trabalhar nessa competição, Jardel, foi sorteado e está entre os 22 árbitros que irão trabalhar nesta competição, que encerra o calendário 2010 da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.
Para Jardel, esta final servirá para dele aprimorar os seus conhecimentos práticos e adquirir novas  técnicas de arbitragens, para estar passando para os árbitros de sua região, voltar ver os amigos e colocar o nome da arbitragem araraquarense e de nossa região no lugar de bom reconhecimento estadual. “Essa convocação vem num bom momento de minha carreira, e quero aproveitar essa competição que alem de boa equipes, estão reunidos 22 árbitros de Federação Paulista e CBF, onde terei a oportunidade de ganhar experiências e dicas que passarei para os meus amigos árbitros da Liga Araraquarense de Futebol, liga que trabalho desde 1998". 
Segundo o Delegado regional de Esporte, José Domingo Fernandes Andrade, conhecido com Zinho, "O Jardel merece estar nesta Final, pelo excelente trabalho que realizou para a nossa delegacia e inspetorias. Ele é um excelente árbitro, e assino embaixo a sua indicação e estou torcendo pra que Jardel arrebente e faça uma excelente arbitragem, assim como ele fez em nossos eventos durante o ano todo. Parabéns Jardel".
Jardel viaja para a cidade de Dracena no dia 07 de dezembro e no dia 08 já começa a competição que tem o termino no dia 18 de dezembro. JORNAL FOLHA GAVIONENSE/SERGIO SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário